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Capa do jogo. Fonte: Nintendo |
Início
Ao começar o jogo você irá conhecer o prof. Oak, escolha se você quer jogar como menino ou menina e também o seu nome. Após isso você estará em seu quarto. Desça as escadas e fale com sua mãe, ela irá te disponibilizar algumas opções do menu (Salvar, mochila, opções e seu cartão de treinador).
Saia de sua casa e verá um Marill
brincando na cidade. Ele pertence a Ethan/Lyra (será o personagem de sexo
oposto ao seu), que vive no andar de cima do laboratório do prof. Elm. É para
lá que devemos ir (é o lugar onde um menino ruivo espia pela janela). Entre no laboratório
do Professor Elm e fale com ele, ele deixará você escolher um entre os 3
Pokémon disponíveis.
Escolhendo seu primeiro parceiro
Dentre
eles temos: Cyndaquil (Fogo), Chikorita (Planta) e Totodile (água).
Escolha o seu inicial e se quiser de um apelido a ele, ao concluir essa tarefa Elm pedirá para que você busque uma encomenda na casa do Mr. Pokémon. Ao lado dele, há uma máquina que você poderá usar para restaurar a vida de seus companheiros de equipe. Ela funciona exatamente como um centro Pokémon.
Ao sair do laboratório, você receberá 5 poções de um dos assistentes de Elm. Seu Pokémon inicial te seguirá pra onde for, nestas versões, o primeiro Pokémon de sua equipe sairá de sua Pokébola para andar com você. Também no lado de fora irá encontrar Ethan/Lyra.
Vá ver
sua mãe em casa e receba seu PokéGear, nele ficarão gravados os telefones de
todos que você adicionar (futuramente poderá ser usado para marcar batalhas com
treinadores que já derrotou). Saia da cidade pela esquerda e Elm virá te dar
seu número de telefone.
Em direção a Cherrygroove
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Pokémons encontrados em matinhos na Rota 29, bem como os horários do dia, chance de encontro e tipagem. |
·
Nas
gramas dessa rota você poderá encontrar alguns Pokémon como: Ratata, Pidgey e
Sentret durante o dia e a noite poderá encontrar Hoothoot. No momento você não
possui Pokébolas para poder realizar a captura então concentre-se apenas em
conseguir exp batalhando com os mesmos, continue seguindo o caminho até chegar
em Cherrygroove city.
Pernas pra quem te quero, finalmente os sapatos!
Ao entrar na cidade um senhor irá te abordar, o velhinho lhe explicará as coisas básicas do jogo, como por exemplo o centro Pokémon (Onde poderá curar seus companheiros de equipe) e o Pokémart (Lugar onde pode comprar itens como Pokébolas e poções).
Após sua explicação o senhor finalmente te entregará o Running shoes
(item responsável por fazer o personagem poder correr), agora que podemos nos
mover mais rapidamente cure-seus Pokémon no centro Pokémon e “simbora”, siga em
direção ao norte da cidade para podermos chegar à casa do Mr. Pokémon.
Mr. Pokémon nos aguarde!
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Pokémons encontrados em matinhos na Rota 30, bem como os horários do dia, chance de encontro e tipagem. |
No caminho da rota 30 você verá uma casa, ao entrar nela converse com o homem lá dentro ele lhe dará uma Apricorn box para que você possa armazenar Apricorns (Elas poderão ser utilizadas no futuro para fazer Pokébolas “especiais” que ainda vão ser piores que a ultra ball).
No caminho você verá 2 treinadores tendo uma batalha Pokémon a sua esquerda, o caminho estará bloqueado então simplesmente siga ao norte até chegar na casa do Mr.Pokémon. Entre em sua residência e então ele te dará um ovo misterioso, para que entregue ao prof. Elm. O indivíduo recuperará seus Pokémons.
Prof. Oak estará aqui também e te dará a Johto Dex,
sua Pokédex regional. Depois disso, saia. Prof. Elm irá ligar mandando você ir
imediatamente até o laboratório, pois aconteceu um desastre. Volte para
Cherrygrove, recupere seus Pokémons e saia em direção a New Bark.
O rival bunda mole aparece!
Ao sair da cidade, o menino ruivo que tínhamos visto espiando pelo laboratório te desafiará para uma batalha. De agora em diante ele será seu rival, e dispõe do inicial que tem vantagem ao seu. Se você subiu uns 3 níveis.de seu inicial não terá lá grandes problemas. Use as Potions se estiver em apuros.
Derrote-o e ele irá embora chorando como um bebê. Já no laboratório Elm e um policial estarão conversando sobre o possível culpado do roubo de um Pokémon, o policial ao te ver tentará te prender pois acha que você é o responsável, Lyra/Eathan aparecerá para defende-lo. Ao escutar toda a história descobrimos que o responsável pelo roubo era aquele mesmo garoto ruivo que acabamos de derrotar.
Escolha o nome do
seu rival, seja criativo ou desperte sua quinta série interior. Sai do
laboratório e se dirija até sua casa, a partir deste ponto do jogo você pode
deixar sua mãe tomar conta do seu dinheiro, isso se tornará muito útil pois
como uma boa mãe ela comprará itens para você (por mais que o dinheiro seja
seu), diga adeus a sua mãe e saia de New Bark Town.
Capturando Pokémon
No inicio da Rota 29 Lyra/Eathan vai estar lhe esperando para ensinar a como capturar seu primeiro Pokémon, assista o tutorial, e após isso ganhe 5 Pokeballs dela/dele. Agora que temos nossas primeiras Pokébolas podemos finalmente capturar alguns companheiros de equipe novos! siga em direção daquele caminho bloqueado pela batalha dos treinadores, enfrente alguns deles e prossiga.
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Pokémons encontrados em matinhos na Rota 31, bem como os horários do dia, chance de encontro e tipagem. |
Na Rota 31 você poderá
ver uma caverna chamada Dark Cave, nela é possível encontrar alguns Pokémon
como Geodude e Zubat (caso ache necessário capture o Geodude para ter vantagem
sobre o líder do primeiro ginásio Falkner que é do tipo voador), contudo não
conseguirá progredir lá dentro por não possuir o TM70-Flash para iluminar o
local. Caminhe na rota até chegar na próxima cidade.
Violet City e a Sprout Tower
Quando chegar na cidade Lyra/Eathan te dará o Vs.Recorder (Item usado para desafiar novamente treinadores derrotados), cure seus Pokémon no centro e por hora siga em direção ao sul da cidade, um homem estará bloqueando o caminho, porém nas gramas podemos encontrar Mareep, Hoppip e Wooper. Mareep é uma ótima opção para enfrentar o ginásio do tipo voador, principalmente para quem começou com a Chikorita e optou por não pegar o Geodude na Dark Cave.
Nesse ponto do jogo o ginásio não estará acessível pois o líder do mesmo não se encontra ali, portanto vamo nos dirigir a Sprout Tower, siga em direção ao norte e entre na torre, caso esteja jogando o jogo de noite Gastly serão capturáveis, suba os andares e derrote os monges presentes aí, como o nome sugere os monges possuirão Bellsprout como Pokémon.
No último andar seu rival vai estar se
gabando por ter derrotado o monge chefe do local, faça o mesmo e enfrente o
velho. Como companheiros de equipe ele terá um Bellsprout nivel 8 e um Hoothoot
nível 10. Ao derrota-lo o mesmo lhe dará o TM70-Flash para que possa explorar a
Dark Cave caso queira, em sua direita verá uma Pokéball com um escape rope
dentro, use este item para sair da torre mais rápido.
Ganhando a primeira insígnia
Finalmente podemos ter acesso ao ginásio, então vamos nos dirigir até lá! Recomendo que seus Pokémon estejam no nível 20 neste ginásio, assim, sempre vá subindo 5 níveis e estará pronto para o ginásio seguinte (no caso do próximo ginásio, lv.25, do ginásio seguinte, lv.30, desta forma, sempre poderá enfrentar os líderes de ginásio num nível equilibrado) porém não é necessário caso queira um desafio a mais, não fiz isso no detonado por preguiça.
Já dentro no ginásio, suba no elevador, lá em cima existirão dois caminhos diferentes, no caminho transparente você pode passar sem enfrentar os dois treinadores a frente, caso queira mais exp siga pelo caminho de madeira e derrote os indivíduos. Falkner utilizará um Pidgey lv.9 e um Pidgeotto lv.13 evite usar Pokémon do tipo metal e inseto, priorize tipo elétrico ou pedra, ao derrota-lo irá receber a Zephyr Badge e o TM51 Roost além do direito de poder usar o rocksmash hm que ainda iremos pegar.
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