Minecraft – Snapshot 21w16a – Azaleia e Espeleotemas agora são renováveis


 Voltando com a Snapshot, dessa vez a 21w16a. Essa atualização adicionou algumas mudanças nas Azaleias e nos Espeleotemas.

 Com exceção do bloco de Cobre Bruto, todos as texturas dos outros blocos e itens relacionados aos “brutos” foram modificados.

 Azaleias

 Agora todos os blocos relacionados a Azaleias são enquadrados como renováveis. Utilizar Farinha de Osso faz elas crescer e as folhas têm chances de droppar Azaleias normais ou floridas.

 Quando alguma Azaleia crescer para uma árvore, embaixo dela vai ser gerado um bloco de Terra Enraizada.

 Utilização de Farinha de Osso para crescer a Azaleia.

 Espeleotemas

 Assim como as Azaleias, os Espeleotemas agora são renováveis também.

 Se uma estalactite estiver embaixo de um bloco de Espeleotema com uma fonte de água acima, tanto a estalactite quanto a estalagmite vão crescendo devagarzinho (bem devagar mesmo).

 Uma estalactite pode crescer no máximo 7 blocos. Além disso, a estalagmite só vai crescer no chão, se ela estiver no máximo a 10 blocos de distância da estalactite e houver um bloco de Espeleotema abaixo.

 Exemplo dos Espeleotemas crescendo com o passar do tempo (tick speed 18.000).


 
Preview das cavernas

 A Mojang lançou uma nova versão do datapack para testes da segunda parte do update. Contudo, é sempre bom lembrar que mundos gerados utilizando este datapack muito provavelmente não poderão ser convertidos para versões mais atuais (utilize por sua conta e risco).

 Aquíferos gerados abaixo da altura 0 podem ser Aquíferos de Lava

 Foram adicionados Veias de Minérios de ferro ou cobre.

 As veias de Cobre são geradas abaixo da altura 0 e são misturadas com Granito.

 As veias de Ferro também são geradas abaixo da altura 0, porém são misturadas com Tufo.

 Mudanças técnicas

 Jogadores que não resource packs de servidores agora vão receber uma mensagem no prompt informando que a textura é obrigatória, ao invés de apenas serem desconectados.

 A estatística de tempo jogado (play time) foi renomeada para play_time

 Agora há uma nova estatística para o tempo total que o mundo ficou aberto (total_world_time), ela inclui momentos em que o jogador ficou com o jogo pausado.

 De resto foram apenas correções de vários bugs. Caso tenha interesse em ver o post original.

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