Voltando com a Snapshot, dessa vez a 21w16a. Essa atualização adicionou algumas mudanças nas Azaleias e nos Espeleotemas.
Com exceção do bloco
de Cobre Bruto, todos as texturas dos outros blocos e itens relacionados aos “brutos” foram
modificados.
Azaleias
Agora todos os blocos
relacionados a Azaleias são enquadrados como renováveis. Utilizar Farinha de
Osso faz elas crescer e as folhas têm chances de droppar Azaleias normais ou
floridas.
Quando alguma Azaleia
crescer para uma árvore, embaixo dela vai ser gerado um bloco de Terra
Enraizada.
![]() |
Utilização de Farinha
de Osso para crescer a Azaleia. |
Espeleotemas
Assim como as
Azaleias, os Espeleotemas agora são renováveis também.
Se uma estalactite
estiver embaixo de um bloco de Espeleotema com uma fonte de água acima, tanto a
estalactite quanto a estalagmite vão crescendo devagarzinho (bem devagar mesmo).
Uma estalactite pode
crescer no máximo 7 blocos. Além disso, a estalagmite só vai crescer no chão,
se ela estiver no máximo a 10 blocos de distância da estalactite e houver um
bloco de Espeleotema abaixo.
![]() |
Exemplo dos
Espeleotemas crescendo com o passar do tempo (tick speed 18.000). |
Preview das cavernas
A Mojang lançou uma
nova versão do datapack para testes da segunda parte do update. Contudo, é
sempre bom lembrar que mundos gerados utilizando este datapack muito
provavelmente não poderão ser convertidos para versões mais atuais (utilize por
sua conta e risco).
Aquíferos gerados
abaixo da altura 0 podem ser Aquíferos de Lava
Foram adicionados Veias
de Minérios de ferro ou cobre.
As veias de Cobre são
geradas abaixo da altura 0 e são misturadas com Granito.
As veias de Ferro
também são geradas abaixo da altura 0, porém são misturadas com Tufo.
Mudanças técnicas
Jogadores que não resource
packs de servidores agora vão receber uma mensagem no prompt informando que a
textura é obrigatória, ao invés de apenas serem desconectados.
A estatística de tempo
jogado (play time) foi renomeada para play_time
Agora há uma nova estatística
para o tempo total que o mundo ficou aberto (total_world_time), ela inclui momentos
em que o jogador ficou com o jogo pausado.
De resto foram apenas
correções de vários bugs. Caso tenha interesse em ver o post original.
Comentários
Postar um comentário